Secretário de Estado Adjunto e da Saúde encerra o XI FÓRUM SAÚDE SÉCULO XXI

No encerramento do XI FÓRUM SÁUDE SÉCULO XXI, que se realizou no passado dia 30 de Abril em Aveiro, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, reafirmou a necessidade da transição digital na saúde e em particular no SNS.

Aliás, a transição digital em saúde, foi o tema central deste evento, cuja organização esteve a cargo do Fórum Saúde Século XXI e da Universidade de Aveiro.

Ao longo do dia foram várias as intervenções e os painéis de debate sobre transição digital em saúde. Falou-se sobre a importância e o valor dos dados e da necessidade de assegurar a sua proteção.

Também houve a oportunidade para a apresentação de diversos projetos em curso na área da transformação digital em saúde.

Na última sessão da tarde, o Chairman da Deloitte Portugal, Carlos Cruz,  apresentou os resultados de um estudo efetuado pela Deloitte Portugal, sobre o estado da literacia digital dos principais stakeholders da saúde em Portugal.

O último orador, Manuel Dias, da Microsoft Portugal, transportou-nos para o futuro (não muito longínquo), no qual a realidade aumentada e a computação quântica contribuirão para avanços nos processos de diagnóstico e tratamento.

O encerramento do XI FÓRUM SAÚDE SÉCULO XXI, coube ao Reitor da Universidade de Aveiro, o Professor Doutor, Paulo Jorge Ferreira.

Deixe um comentário