
Depois do sucesso da 1.ª edição, o Wellbeing Awards está de regresso para premiar os melhores programas e estratégias das organizações na promoção da saúde, bem-estar e felicidade dos seus colaboradores.
A organização desta iniciativa está a cargo da Workwell, entidade especializada na implementação de programas de saúde e bem-estar nas organizações, e da AGIS – Associação para a Gestão e Inovação em Saúde, que pretende contribuir para a promoção da qualidade de vida, saúde e bem-estar dos cidadãos, e conta novamente com o apoio oficial da Aon Portugal e da Multicare.
As inscrições para as organizações interessadas estão abertas até 30 de junho no website da iniciativa e os vencedores serão conhecidos numa cerimónia prevista para 12 de outubro.
As organizações podem candidatar-se às categorias de Best Wellbeing Program, prémio para o melhor programa de promoção de saúde e bem-estar das pessoas em organizações com menos de 250 colaboradores, entre 251 e 1000, e mais de 1000 colaboradores; e ainda às categorias de Best Mental / Emotional Health Strategy, Best Physical Wellbeing Strategy, Best Engagement and Communication in Wellbeing e Best Leadership and Culture in Wellbeing. A edição deste ano conta igualmente com a atribuição de dois novos prémios nas categorias de Safest Psychological Workplace e Best Musculoskeletal Health Program.
Pela primeira vez, a 2ª edição do Wellbeing Awards terá em conta a opinião dos colaboradores sobre os programas e iniciativas das próprias organizações, que terão um peso significativo na seleção das organizações finalistas.
Na primeira edição da iniciativa candidataram-se mais de 100 organizações dos mais variados setores de atividade. Untile, SAP Portugal, Celfocus, Xerox Portugal, Randstad e EDP foram algumas das empresas galardoadas, tendo sido ainda atribuídas menções honrosas à Novo Nordisk Portugal, Lipor, REN, Vieira de Almeida (VdA), Nestlé Portugal e Jerónimo Martins.