Os vencedores nas diferentes categorias foram:
Este prémio distinguiu iniciativas que focam a prevenção do surgimento de problemas de saúde a nível individual, bem como a disseminação de doenças transmissíveis.
Este prémio distinguiu iniciativas inovadoras que apostam na melhoria da experiência do doente ao longo de todo o percurso, não só pela melhoria do serviço de saúde prestado, mas também pela satisfação das necessidades e expectativas dos doentes.
Este prémio distinguiu iniciativas que apostam na promoção de um ambiente ecologicamente sustentável.
Este prémio distinguiu iniciativas que visam promover melhorias significativas no serviço de saúde prestado, bem como no resultado clínico para o doente.
Este prémio distinguiu iniciativas que apostam na promoção de novas formas de medir e pagar a saúde que contribuam para melhorar a qualidade do serviço prestado e o acesso a novos tipos de terapias.
Este prémio distinguiu iniciativas que apostam na promoção de melhores condições e ambiente de trabalho, com resultados comprovados na otimização do desempenho organizacional e na colaboração entre profissionais.
Este prémio distinguiu a melhor cobertura noticiosa associada a uma iniciativa do setor da saúde.
Foi ainda atribuído um prémio especial aos hospitais romenos e polacos, pelo papel desempenhado no apoio humanitário dado à vaga de refugiados da guerra na Ucrânia. O prémio, entregue por Paul Garassus, presidente da UEHP, foi recebido no palco por Andzej Sokolowski, presidente da Associação Polaca de Hospitalização Privada, e Cristian Hotoboc, presidente da Associação Romena de Hospitalização Privada, que agradeceram o prémio como reconhecimento do esforço efetuado por estas duas associações de hospitalização privada.