Os melhores hospitais privados europeus em 2021-2022

Hospitais portugueses distinguidos, entre hospitais alemães, espanhóis e italianos.

Realizou-se no passado dia 23 de Junho, no Pátio da Galé em Lisboa, a 1ª edição dos Prémios Europeus da Hospitalização Privada, organizada pela UEHP – União Europeia da Hospitalização Privada e pela APHP – Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.

Os vencedores nas diferentes categorias foram:

  • Melhor iniciativa de prevenção: Hospital Recoletas Campo Grande (Espanha)

Este prémio distinguiu iniciativas que focam a prevenção do surgimento de problemas de saúde a nível individual, bem como a disseminação de doenças transmissíveis.

  • Melhor iniciativa focada no paciente: Das Rehaportal – Qualitaetskliniken.de (Alemanha)

Este prémio distinguiu iniciativas inovadoras que apostam na melhoria da experiência do doente ao longo de todo o percurso, não só pela melhoria do serviço de saúde prestado, mas também pela satisfação das necessidades e expectativas dos doentes.

  • Hospital mais ecológico da Europa: Fundación Institut Guttmann (Espanha)

Este prémio distinguiu iniciativas que apostam na promoção de um ambiente ecologicamente sustentável.

  • Modelo de inovação clínica: IRCCS Policlínico San Donato (Itália)

Este prémio distinguiu iniciativas que visam promover melhorias significativas no serviço de saúde prestado, bem como no resultado clínico para o doente.

  • Hospital mais avançado em saúde baseada em valor (Value Based Health): Hopital de la Tour (Suiça)

Este prémio distinguiu iniciativas que apostam na promoção de novas formas de medir e pagar a saúde que contribuam para melhorar a qualidade do serviço prestado e o acesso a novos tipos de terapias.

  • Excelência no local de trabalho: Hospital da Luz (Portugal)

Este prémio distinguiu iniciativas que apostam na promoção de melhores condições e ambiente de trabalho, com resultados comprovados na otimização do desempenho organizacional e na colaboração entre profissionais.

  • Cobertura noticiosa do ano: Heiligenfeld Clinics GmbH (Alemanha)

Este prémio distinguiu a melhor cobertura noticiosa associada a uma iniciativa do setor da saúde.

Foi ainda atribuído um prémio especial aos hospitais romenos e polacos, pelo papel desempenhado no apoio humanitário dado à vaga de refugiados da guerra na Ucrânia. O prémio, entregue por Paul Garassus, presidente da UEHP, foi recebido no palco por Andzej Sokolowski, presidente da Associação Polaca de Hospitalização Privada, e Cristian Hotoboc, presidente da Associação Romena de Hospitalização Privada, que agradeceram o prémio como reconhecimento do esforço efetuado por estas duas associações de hospitalização privada.

Deixe uma resposta