A DESCENTRALIZAÇÃO E UMA VISÃO PARA O FUTURO DA SAÚDE NO OESTE

A descentralização foi o tema central da terceira conferência integrada no Ciclo de Conferências Fórum Saúde XXI a Oeste

O evento realizou-se no dia 23 de Novembro no Auditório dos Paços do Concelho da Câmara de Torres Vedras e reuniu perto de uma centena de pessoas, que durante uma manhã puderam assistir a vários debates sobre o papel dos municípios no domínio da saúde.

Após a sessão de boas vindas a cargo do senhor Presidente da Câmara de Tabuaço, Dr. Carlos Bernardes, coube ao Dr. Carlos Cruz partner da Deloitte Portugal, a responsabilidade de falar sobre as cidades do futuro e apresentar o conceito de Smart Health City.

De seguida foi apresentada pelo Prof. Adalberto Campos Fernandes uma visão para o futuro da saúde no Oeste, à qual se seguiu um debate moderado pelo Dr. Paulo Teixeira, diretor geral da Pfizer Portugal.

A segunda parte da conferência foi preenchida por um debate sobre as oportunidades e desafios da descentralização de competências no domínio da saúde, decorrentes do decreto-lei nº 23/2019 e em que participaram o Dr. Ricardo Mestre, vogal da ACSS, a Dra. Anabela Barata, vogal do conselho diretivo da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, a Dra. Elsa Baião, presidente do conselho de administração do CHO, o Prof. Joaquim Ferreira, presidente do conselho pedagógico da FMUL e o Dr. António Martins, diretor do ACES Oeste Sul.

Encerrou a sessão, o senhor Presidente da Câmara de Torres Vedras, Dr. Carlos Bernardes.

Deixe uma resposta