STRESS: O CONTÁGIO QUE PODEMOS CONTROLAR

Impedir o contágio emocional negativo  e tornar as emoções positivas mais contagiosas – fará com que nos sintamos mais preparados perante a atual pandemia por coronavirus.

Quando temos motivos legítimos que nos preocupam, como temos agora, a probabilidade de sermos influenciados pelo medo dos outros aumenta.

É fácil sermos “infetados” pelas emoções negativas dos colegas de trabalho, dos jornalistas, dos comentadores, dos amigos nas redes sociais ou da nossa família.

De facto, somos contagiados pela ansiedade dos outros e tornamo-nos nós próprios veículos de transmissão de emoções negativas.

Este é o tema de um artigo muito interessante sobre o perigo de contágio das emoções negativas provocadas pelo coronavírus e o papel dos especialistas em inteligência emocional, publicado na HBR e que pode ser lido em https://hbr.org/2020/03/the-contagion-we-can-control?utm_medium=email&utm_source=newsletter_daily&utm_campaign=dailyalert_activesubs&utm_content=signinnudge&referral=00563&deliveryName=DM74159

 

Deixe um comentário