IA ao serviço da saúde e das pessoas

Ciclo de Conferências a Oeste – Torres Vedras

No âmbito do Ciclo de Conferências a Oeste, realizou-se no passado dia 21 de Setembro mais um evento, tendo por tema principal a “IA ao serviço da saúde e das pessoas”

A sessão de abertura esteve a cargo do Presidente da Câmara de Torres Vedras, Dr. Carlos Bernardes, que salientou a importância da saúde para o município, referindo alguns projetos públicos e privados, que têm vindo a desenvolver-se na região.

Foram oradores o Prof. António Vaz Carneiro, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o Prof. Arlindo Oliveira, Presidente do Instituto Superior Técnico e o Dr. António Martins, Director do ACES Oeste Sul.

A encerrar a primeira parte da conferência realizou-se um debate moderado pelo Dr. António Leão, Diretor Geral da Lilly Portugal, respondendo os oradores às perguntas da plateia.

A segunda parte da reunião foi dedicada à apresentação pelos alunos da Escola de São Gonçalo de vários projetos na área da robótica relacionados com a inclusão social e à apresentação de três Start up com projetos na área da saúde.

A terminar, o Dr. Pedro Sá Moreira, Adjunto do Secretário de Estado da Modernização Administrativa, apresentou resultados práticos da modernização administrativa na área da saúde.

O encerramento da conferência esteve a cargo da Dra. Ana Umbelino, vereadora da Câmara de Torres Vedras, que salientou a importância do setor da saúde para o bem-estar da população e para o desenvolvimento económico do Concelho.

 

 

 

Deixe uma resposta