FÓRUM SAÚDE XXI ASSOCIA-SE AO C-HEALTH CONGRESS

Singularidade na Saúde é o tema da nova edição do C-Health Congress

Os desafios atuais do setor da saúde vão ser debatidos no próximo dia 22 de Outubro no Centro Cultural de Belém, onde vai decorrer a 4.ª edição do C-Health Congress. O encontro de especialistas, organizado anualmente pela IFE by Abilways, regressa com o tema “Singularidade na Saúde” e vai contar com apresentações, mesas redondas e pitches de ideias relacionadas, sobretudo, com inovação e desenvolvimento.

A tecnologia, incontornável em todas as áreas da sociedade, volta a ter grande destaque no congresso. De que forma se está a incorporar a tecnologia no ecossistema da saúde é um dos quatro grandes temas em debate, no qual se vai abordar os problemas do setor que se pretendem resolver com estes recursos ou o papel da Inteligência Artificial para combinar dados com pensamento clínico.

Investigação e Ética na Inovação em Saúde é outro dos temas principais, que vai abordar as potencialidades da relação das startups com o sector da saúde, com apresentação de vários pitches; utilização de aplicações no setor da saúde e ainda o que procuram os investidores. Estes debates são complementados com outro dos temas principais em debate: RGDP e a proteção da privacidade dos pacientes.

O C-Health Congress, que conta com oradores de entidades como a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Lusíadas, Fundação Champalimaud e Universidade da Beira Interior, debate ainda a construção de proximidade entre médicos e pacientes, explorando a importância do paciente enquanto pessoa bem informada e colaborativa na avaliação e tratamento das suas patologias.

Para Irene Moreira, da IFE By Abilways e coordenadora do evento, «Esta é a 4ªEdição do C-Health Congress e temos vindo a fazer um caminho de proximidade com o setor da saúde. É um evento construído de forma a ser provocador do diálogo entre doentes, médicos e profissionais de saúde, administradores hospitalares, investigadores, indústria, tecnologia… Trata-se de um ecossistema imenso na sua diversidade, interliga conhecimento, inovação, investimento, recursos… e em simultâneo, emoções, fragilidade, vitórias, fracassos, esperança…

 O C-Health Congress sensibiliza para o papel que cada parte tem, ou pode ter, na evolução do setor da saúde»

INSCREVA-SE

 

 

Deixe uma resposta