FACILITAR O ACESSO AOS CUIDADOS PRIMÁRIOS ATRAVÉS DA TELEMEDICINA

Um dos efeitos colaterais da pandemia por Covid-19 foi a dificuldade dos cidadãos acederem aos cuidados de saúde primários de modo seguro e em tempo útil. Fosse a telemedicina uma prática corrente na prestação de cuidados de saúde primários e a situação teria sido diferente.

LISBOA, 3 DE SETEMBRO DE 2021 – A knok e o Fórum Saúde Século XXI têm o prazer de anunciar uma parceria que visa dar a conhecer e aproximar o conceito de telemedicina aos principais atores do sistema de saúde português.

Desta parceria estratégica resultarão várias iniciativas tais como a realização de um estudo-piloto no qual a knok, enquanto líder em telemedicina, e o Fórum, como ponte de ligação para os principais stakeholders do setor da saúde em Portugal, se vão unir para demonstrar que a telemedicina pode e deve ser uma opção de primeira linha, especialmente na proteção das populações mais vulneráveis.

Este estudo decorrerá ao longo de seis meses e, para além do enfoque aos cuidados de saúde primários a populações mais vulneráveis, serão também recolhidos vários indicadores de saúde que vão permitir uma avaliação dos resultados não só numa lógica meramente clínica, mas também numa perspetiva de valor em saúde acrescentado (value-based healthcare).

Deixe uma resposta