A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Tomada de decisão em Bioética Clínica: Discussão de casos em doenças neurodegenerativas

13 Abril, 2019

Congresso – 13 de Abril de 2019 – Torres Vedras

Como forma de celebrar o Dia Mundial da Doença de Parkinson, o Campus Neurológico Sénior (CNS) organiza, no próximo dia 13 de Abril, um congresso nacional que reunirá profissionais de Saúde e investigadores na área da Bioética para discutir o tema “Tomada de decisão em Bioética Clínica: Discussão de casos em doenças neurodegenerativas”.

O II congresso CNS, decorrerá em Torres Vedras e conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Doenças do Movimento (SPDMOV) e da Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN).

Conta com um conjunto de palestrantes das áreas da Saúde, Direito e Filosofia de diferentes instituições, académicas e não académicas do país, com várias publicações relacionadas com o tema da Bioética.

As doenças neurodegenerativas, sendo crónicas e progressivas, levantam frequentemente um conjunto de questões éticas. O tema do congresso surge da necessidade de aprofundar e guiar os profissionais de saúde na forma gerir os problemas complexos com que se deparam na prática clínica diária. Para tal, uma abordagem multidisciplinar, enriquecida pela perspectiva da Filosofia e do Direito, possibilita uma melhor compreensão e resposta às necessidades do cuidado das pessoas com doenças neurodegenerativas.

O Campus Neurológico Sénior é um centro português especializado em doenças neurodegenerativas, nomeadamente Doença de Parkinson, que inclui três unidades complementares: o CNS – Clínica Médica (inclui Unidade de Neuroreabilitação), o CNS – Unidade Residencial e o CNS – Residência Sénior. O CNS tem por objectivo conciliar uma atividade clínica de qualidade com a condução de projetos de investigação e formação de profissionais de saúde, nas mesmas áreas médicas onde desenvolve atividade assistencial.

Para mais informações:
http://www.cnscampus.com
congresso@cnscampus.com

Detalhes

Data:
13 Abril, 2019
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
,

Deixe um comentário