
No próximo dia 6 de Maio, quinta-feira, a partir das 21:30, vamos estar à conversa com Álvaro Santos Pereira, Maria João Antunes e Miguel Trindade Rocha.
A transparência é fundamental para garantir a confiança dos cidadãos nas autoridades de saúde, na ciência e nos governantes, infelizmente não foi isso a que assistimos nos últimos 12 meses.
Primeiro, menorizámos o perigo da COVID-19, depois desvalorizámos o uso das máscaras e, finalmente, lançámos a desconfiança sobre uma das vacinas aprovadas pela EMA, ao mesmo tempo que equacionamos a compra da Sputnik V a qual ainda não foi aprovada pelo regulador europeu.
Em todo este processo o que salta à vista é a falta de transparência e objetividade da informação.
Neste momento o governo português aguarda ansiosamente pela “Bazuca” europeia, que parece vir a ser a panaceia para os problemas de Portugal. Porém, se não queremos repetir situações passadas, temos de pensar em sistemas preventivos que garantam a transparência e a boa utilização destas subvenções da UE.
Como é habitual, além dos oradores convidados, contamos ainda com o comentário de Adalberto Campos Fernandes e de António Tavares.
Na segunda parte o debate será alargado a todos que nele queiram participar.
No próximo dia 6 de Maio assista e participe!
Entrar na reunião Zoom
https://us02web.zoom.us/j/82724118714?pwd=Q2ZUenk2anlhLytldHZONVM1R3VNQT09
ID da reunião: 827 2411 8714
Senha de acesso: 626727
Add event to calendar